Como excluir visitas da própria equipe no Google Analytics

Copia de Blog

Como excluir visitas da própria equipe no Google Analytics

Como excluir visitas da própria equipe no Google Analytics 775 300 Pedro

Nesse post mostrarei como excluir os dados de visitas da sua própria equipe no Google Analytics (GA).

Existe uma grande chance de você ou alguém de sua equipe, aumentarem os dados de tráfego do analytics visitando seu site todos os dias. Esse tipo de tráfego é chamado de “Tráfego Interno”. Como essas pessoas não são a sua persona, não precisamos dessa contabilização.

Esses dados podem facilmente distorcer as métricas do seu site (sessões, taxa de rejeição, visualizações de página, tempo no site, taxa de conversão de comércio eletrônico, etc) e devem ser excluídos de seus relatórios.

A melhor forma de de bloquear o tráfego interno do Google Analytics

Muita gente recomenda o uso de filtros baseados em IP para bloquear o tráfego interno no Google Analytics. Porém, os filtros baseados em IP aplicados a uma visualização do GA não funcionam bem, porque os endereços IP estão sempre mudando e muita gente não usa IPs estáticos. Sendo assim, você pode estar achando que está excluindo tráfego interno e não está!

Instale e ative a extensão oficial do Google.

Para desativar o rastreamento do analytics para as próprias visitas, recomendo a instalação da extensão Add-on para desativação do Google Analytics.

Está disponível para outros navegadores da web: ‘Microsoft Internet Explorer’, ‘Mozilla Firefox’, ‘Apple Safari’ e ‘Opera’.

Use essa extensão o tempo todo!

Ela desativa o Google Analytics (ga.js, analytics.jse dc.js), não importa quantas vezes você ou sua equipe visitem seu próprio site. Assim suas visitas não serão registradas. Além disso, uma mudança no endereço IP não afetará esta extensão.

Faça já esse ajuste e peça a todos da sua equipe para instalarem esta extensão em seus computadores e tenha dados mais precisos.

Até o próximo post.