Seu engajamento despencou?

engajamentoinstagram

Seu engajamento despencou?

Seu engajamento despencou? 775 300 Pedro

Nas últimas semanas o instagram vem sofrido com diversos bugs na plataforma, o alcance orgânico das publicações despencou mas em compensação o valor das ações do Facebook só aumentaram.

Após a última notícia trazida por Adam Mosseri, chefe do instagram, já esperávamos uma série de atualizações na plataforma favorecendo os conteúdos de entretenimento em vídeo.

Enquanto essas atualizações estão em andamento, o alcance orgânico está cada vez mais prejudicado.

Por isso, não se culpe se nos últimos dias você tem obtido péssimos resultados em engajamento, não é culpa sua.

Quanto pior o desempenho da entrega das publicações de forma orgânica, mais empresas precisarão investir em publicidade paga.

Mais uma vez, isso nos traz uma lição valiosa, já vista pelos usuários do Facebook: Nunca construa sua casa em um terreno que não te pertence.

Seu perfil não te pertence, é apenas uma vitrine alugada em um shopping onde você fica totalmente refém das regras e diretrizes deste centro comercial.

Se ele decidir que é a hora de fechar as portas, você estará pronto?

Por isso, invista em estratégias onde possa atrair o seu público para lugares onde você tem total domínio como: sites, whatsapp, telegram, e-mail e e-commerce.

Suas vendas não podem ser prejudicadas com mudanças em nenhuma plataforma na qual você não possui nenhum controle.

Nossa dica para o momento é: Invista em Tráfego Pago de qualidade, com profissionais especializados que possa trazer bons resultados, e mantenha a criação de conteúdos orgânicos de valor.

Independente de algoritmo, um bom conteúdo que inspira, educa, ensina e entretém, sempre terá valor para seu público.

Atualize sua equipe sobre o que está acontecendo com o Instagram.